2014-01-21
Tecnologia Masterlink utilizada na gestão de Fundos Europeus
Tecnologia Masterlink utilizada na gestão de Fundos Europeus

A tecnologia Masterlink, foi utilizada para a implementação do sistema integral de gestão de entidades e candidaturas no âmbito do Contrato-programa ‘Iniciativas de Saúde Pública’, celebrado entre o European Economic Area (EEA) Grants e a Administração Central dos Serviços de Saúde (ACSS).

Designado "Iniciativas de Saúde Pública", o programa é preparado e gerido pelo Ministério da Saúde e decorrerá até 2016, com uma contribuição financeira de 10 milhões de euros proveniente dos pelos European Economic Area Grants (EEA Grants), um mecanismo financeiro do espaço económico Europeu relativo a 2009-2014, e que conta com a Islândia, o Liechtenstein e a Noruega como países doadores.

O programa contempla ainda um cofinanciamento nacional de 1,7 milhões de euros, segundo um comunicado do Ministério da Saúde.

A solução de gestão de processos baseada na tecnologia Masterlink permitirá à Administração Central do Sistema de Saúde (ACSS), na qualidade de operador do sistema, gerir e avaliar todas as candidaturas, assim como apoiar no acompanhamento dos projectos durante a sua vigência.

Noticias Relacionadas:
Público

Quero ser contactado
Siga-nos!
Masterlink