2016-02-01
Inspeção-Geral de Finanças elogia tecnologia Masterlink
IGF

A Inspeção Geral das Finanças baseia a sua estratégia online na Plataforma Masterlink, há vários anos, com resultados ótimos ao nível do desenvolvimento de processos de gestão. Cabe à equipa de Administração dos Sistemas Informáticos da IGF essa responsabilidade, onde Joaquim Azeitona é um dos seus elementos mais destacados. Em entrevista ao Ntech.News, evidenciou a tecnologia Masterlink por endereçar todo um conjunto de facilidades na «manutenção e gestão de permissões».

Joaquim Azeitona reconhece a plataforma Masterlink como uma peça fundamental na criação de processos importantes dentro da organização. «Os ganhos e vantagens são medidos na facilidade de utilização», sustenta o responsável, e soma palavras de encómio ao «rápido acesso à informação, e controlo quando necessário do acesso dos utilizadores pelos projetos disponibilizados». Realça também a vantagem competitiva desta tecnologia, sobretudo no âmbito dos desafios económicos presentes:

«A relativa facilidade de elaboração dos mais variados tipos de projetos para os mais variados fins, fazem com que esta plataforma, desenvolvida pela equipa da Masterlink, seja uma ferramenta que, com baixos custos aplicados pelo organismo em pessoas, pode produzir e disponibilizar ao cidadão e organismos quer públicos quer privados, os meios que lhes permitam interagir com a IGF».

Joaquim Azeitona destaca ainda de forma muito positiva, «o empenho e dedicação da equipa de desenvolvimento de projetos de backoffice da IGF sempre apoiados pelos técnicos da Masterlink disponíveis muitas das vezes em tempo real para contornar eventuais dificuldades quer técnicas quer de conhecimento da plataforma, que os funcionários da IGF lhes apresentem».

Para uma total autonomia, a Masterlink prestou formação à equipa de administração dos sistemas informáticos da IGF, e graças a isso foram por si criados múltiplos projetos de foro interno (IGF) e, paralelamente, outros utilizados por organismos da Administração Pública e outros ainda direcionados ao cidadão.
 
Leia a entrevista completa no site Ntech.news

Quero ser contactado
Siga-nos!
Masterlink