2019-04-30
Governo lança guia de boas práticas sobre publicidade no meio digital
Governo lança guia de boas práticas sobre publicidade no meio digital

A Direção Geral do Consumidor lançou um guia de regras e boas práticas, que explica de forma “simples, didática e pedagógica” a aplicação do código de publicidade nos canais digitais, destinada sobretudo a influenciadores e anunciantes.

Aquilo que é pretendido é traduzir, numa linguagem simples e didática, algumas das disposições mais relevantes do código da publicidade. De acordo com o DGC, as formas de comunicação nos canais digitais constituem desafios muito abrangentes que implicam grande consciencialização, daí a necessidade de uma guia que explicite as disposições mais importantes. 

O Secretário de Estado da defesa do consumidor referiu ainda que o guia em causa abrange domínios que esclarecem todo o tipo de dúvidas, seja qual for a situação. Com isto, o guia de regras e boas práticas tem também alguns pontos específicos sobre as publicações, com menção ao crédito, à saúde, ou a bebidas alcoólicas dirigidas a menores. 

O investimento tem sido elevado no sentido de promover uma consciencialização crescente de capacitação, dos cidadãos e de agentes económicos, ao cumprimento do código da publicidade.

A Direção Geral do Consumidor é um organismo público do Ministério da Economia que exerce a política de defesa do consumidor em Portugal através das iniciativas de informação e sensibilização em vários setores.

No âmbito da Direção Geral do Consumidor, a tecnologia no code da Masterlink é particularmente relevante no  Site da Direção Geral do Consumidor e no do CEC. Para além de canais digitais de comunicação, potenciam a interação com cidadãos e agentes económicos garantindo elevada eficiência operacional ao organismo.


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