2013-12-30
Dashboard da Saúde utiliza tecnologia da Masterlink
Dashboard da Saúde utiliza tecnologia da Masterlink

A plataforma da tecnológica portuguesa Masterlink, foi selecionada para suportar o Dashboard da Saúde promovido pela Direção-Geral da Saúde. A escolha foi baseada na confiança da DGS na equipa da Masterlink, com quem trabalha há 10 anos em diversos projetos, e na plataforma Masterlink utilizada hoje em mais de 70 processos internos e externos pela DGS.

O desenvolvimento do Dashboard da Saúde, já acessível a partir do site da DGS, foi desencadeado para ser possível analisar que ganhos em saúde temos em Portugal, para onde vai o país e «sobretudo ter esta vigilância e evolução mais de perto em tempos de crise», afirmou o ministro Paulo Macedo na apresentação de ontem.

Comentando este projecto, o Partner da Masterlink, Daniel Gomes, afirma, em comunicado, que, a plataforma Master Web-Evolution, «permitiu desenvolver este projeto com a escala e complexidade da informação estatística da Direção-Geral da Saúde (DGS) num prazo tão curto. Utilizando esta plataforma, a DGS disponibiliza hoje os indicadores que quer, sem se limitar a formatos predefinidos ou que compliquem a sua leitura por parte de qualquer cidadão».

Noticias Relacionadas:
http://www.semanainformatica.xl.pt
http://www.computerworld.com.pt

Siga-nos!
Masterlink