2014-02-20
Certificação de Entidades Formadoras
Certificação de Entidades Formadoras

O Sistema de Certificação de Entidades Formadoras,  tem como principal objectivo, garantir a qualidade do Sistema Nacional de Qualificações em Portugal.

A equipa da Masterlink implementou, em parceria com a DGERT-DSQA, o sistema integrado de gestão da “Certificação de Entidades Formadoras”online, tendo como base a plataforma tecnológica da Masterlink.

Este processo está disponível através do web site DGERT-DSQA, e permite a apresentação e gestão dos pedidos de certificação via internet.

Do ponto de vista funcional, o sistema implementado é bastante intuitivo, acompanhando o utilizador pelas diversas etapas do processo.

Uma entidade que pretenda solicitar a certificação terá que se registar como entidade formadora no web site da DGERT-DSQA. Após o preenchimento do respectivo formulário de registo, este será sujeito a análise pelos serviços administrativos.  Se o mesmo for aceite, será atribuída uma senha à entidade, que permitirá o acesso à área reservada, onde será gerido o processo do pedido da certificação.

Na área reservada, será a própria entidade formadora a dar inicio ao pedido de certificação.   Concluído o preenchimento e gravação dos dados necessários, a informação passará a estar automaticamente disponível para a DGERT.

A DGERT irá analisar o pedido, passando este posteriormente para uma fase de pagamento. A entidade terá que disponibilizar um comprovativo de pagamento, o qual é submetido através da plataforma. O pedido entra então em fase de avaliação técnica, sendo a decisão tomada pela DGERT igualmente visível na área reservada da entidade formadora

Sempre que há uma troca de informação entre a DGERT e a entidade formadora, o sistema avisa automaticamente ambas as partes, que poderão continuar o processo.

O objectivo deste processo, será aa possibilidade de solicitar a “Certificação de Entidade Formadora" online,  de uma forma rápida, transparente e funcional.

A plataforma tecnológica da Masterlink, afirma-se mais uma vez como um sistema flexível, com um enorme potencial ao nível da disponibilização de serviços online.

Siga-nos!
Masterlink