2015-03-02
ACSS, DGS, Inspecão-Geral de Finanças e Mindalizer Consulting ganham MWE AWARDS 2015
ACSS, DGS, INSPEÇÃO-GERAL DE FINANÇAS E MINDALIZER CONSULTING, GANHAM MWE AWARDS 2015

No passado dia 12 de fevereiro, no hotel Pestana Palace Lisbon Hotel, teve lugar a primeira edição dos MWE Awards 2015, uma iniciativa da tecnológica Masterlink destinada a reconhecer os profissionais que, nas palavras de Guilherme Machado, partner da Masterlink, «ao longo de 2014 se formaram na nossa plataforma Masterlink e melhor representaram os valores e tecnologia Masterlink nos seus projetos internos».

Três entidades públicas e uma privada viram o seu trabalho premiado, mostrando que, ao contrário da perceção mais comum, existe dinamismo e iniciativa no setor do estado e que, desde que munidos com as ferramentas certas e legitimados para agirem (empowered), funcionários sem formação de base na área de informática podem contribuir de forma muito importante para a melhoria da qualidade dos processos associados aos serviços disponibilizados.

Assim, o prémio “Visão” foi atribuído ao Prof. Rui Santos Ivo, presidente da Administração Central do Sistema de Saúde, pela visão e confiança demonstrada na tecnologia Masterlink, com capacidade de introduzir inovação com impactos imediatos no sector da saúde a nível nacional.

O prémio “Utilizador do ano” foi ganho pelo Dr. Miguel Rodrigues da Direção-geral de Saúde. O prémio “Criatividade” foi recebido de forma emocionada pelo Joaquim Azeitona da Inspeção-geral de Finanças e, finalmente mas sem menos importância, o prémio “Parceria do Ano” coube aos administradores da Mindalizer Consulting, representados por Rui Pereira.

O evento contou também com uma mesa redonda, da qual fizeram parte Miguel Castro Neto, Secretário de Estado do Ordenamento do Território e da Conservação da Natureza, Miguel Mira da Silva, professor no IST e investigador sénior em Information and Decision Support Systems (IDSS) e Carlos Marçalo, diretor do Semana Informática.

Prémios entregues e debate encerrado, a conclusão que surgiu como consensual entre os mais de 70 participantes ficou expressa nas palavras finais de Daniel Gomes, partner da Masterlink, ao afirmar que «este tipo de plataforma tecnológica assente na simplicidade de utilização e enorme versatilidade de aplicação, pode ser 'o' grande impulso no combate à escassez de recursos informáticos que se identifica de forma geral por toda a Europa e no mercado nacional em particular, onde de verifica já um défice de recursos humanos superior a 8.000 técnicos de TI».

Siga-nos!
Masterlink