2019-06-24
Como a transformação digital vai impactar as organizações
 Como a transformação digital vai impactar as organizações

A crescente conectividade entre pessoas, máquinas e organizações mudou completamente o mundo. Um grande avanço tecnológico, que também exige muitos ajustes das organizações. Vemos isto regularmente: a transformação digital já não é uma escolha, é a regra. Felizmente isto está a ser notificado por mais organizações todos os dias, o que resulta num desempenho radicalmente melhor.

Afinal, a transformação digital não é apenas uma evolução que só se aplica a grandes entidades. Todas as empresas estão atualmente a evoluir digitalmente.

Quando alguém pergunta: “Qual é o próximo passo da nossa organização?” A transformação digital é a resposta. 

De forma a deixar o assunto mais claro, vejamos cinco formas de como a transformação digital impactará as organizações:


1. Mais automação = mais tempo

Uma das mais importantes lições do autor e empresário Tim Ferriss é: “Nunca automatize algo que possa ser eliminado e nunca delegue algo que possa ser automatizado ou simplificado”. 

A transformação digital significa que muitos processos serão automatizados, diminuindo a carga de trabalho de tarefas demoradas, que não são muito mais do que horas ocupadas. O resultado é um método de trabalho melhorado e mais tempo para tarefas realmente importantes. 


2. Um machado mais afiado

Abraham Lincoln disse: “Dá-me seis horas para derrubar uma árvore e vou passar as quatro primeiras a afiar o machado”. A transformação digital são essas primeiras 4 horas. Depois que tivermos o machado afiado, precisaremos de menos pessoas, menos golpes e o corte será o mais certeiro possível.

Hoje em dia restam apenas algumas pessoas que realmente vão trabalhar com um machado nas costas, mas todos vamos usar ferramentas para fazer o nosso trabalho. Ter um bom equipamento é metade da batalha ganha, então um mau equipamento duplica o trabalho. Trabalho duplo ligado a um mau equipamento significa frustração, excesso de trabalho e mau serviço. É um ciclo vicioso que só vai para um lado: para baixo. 


3. Regra dos 3 segundos  

 A concentração das pessoas está a diminuir a cada dia. 53% dos utilizadores saem de um site quando o tempo de carregamento é superior a 3 segundos. O cliente moderno exige rapidez e simplicidade. Se formos capazes de corresponder às expectativas e até mesmo excedê-las, o contrário acontecerá. Os visitantes respeitarão uma plataforma mais nítida porque lhes dá a sensação de que suas necessidades são atendidas, o que gera confiança. 


4. Mais dinheiro, menos problemas

Este é bastante simples. Não importa em que tipo de organização estamos inseridos, seja com fins lucrativos ou não, grande ou pequeno: no final do dia, o dinheiro precisa ser investido. Quando somos capazes de trabalhar de forma mais eficiente, a equipa fica estabilizada e os clientes mais satisfeitos, que por consequência trazem um maior retorno. 


5. A mudança de paradigma

Este é provavelmente o impacto mais importante de todos. Graças às novas oportunidades que a transformação digital cria, uma cultura diferente e uma nova visão seguir-se-ão. O que não conseguimos alcançar no início, agora é o novo padrão. Com uma mudança de paradigma que amplia as fronteiras e as expectativas do que uma empresa é capaz de fazer, veremos rapidamente algumas inovações geniais e novas oportunidades que mudarão completamente o futuro.

No final do dia, a transformação digital vai requerer ação. Todas as etapas que fizermos agora ou os testes realizados, ajudarão muito a tornar a transição mais bem-sucedida. 


Posto isto, a missão da Masterlink enquanto empresa de inovação tecnológica é oferecer aos nossos parceiros e clientes, uma ferramenta de automação, facilitando na transformação digital. Sem necessidade de um técnico especializado nesta área e de forma a levar os nossos clientes a um crescimento de negócio.


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